Gestão Sustentável
Antecipação dos novos riscos e oportunidades da Gestão Imobiliária
Respeito pelos nossos valores
Inovação como motor de projectos Sustentáveis
Notas metodológicas
 
Home
Antecipação dos novos riscos e oportunidades da Gestão Imobiliária
dados_12_35_04.html

Rapidez na Antecipação dos Novos Riscos e Oportunidades da Gestão Imobiliária

A Chamartín persegue o objectivo ser um player europeu de referência na promoção de projectos imobiliários sustentáveis. Com eles continuaremos a colocar no mercado projectos competitivos e inovadores que procuram garantir o máximo retorno aos accionistas e investidores, promovendo, simultaneamente, o bem-estar dos seus habitantes e o meio ambiente.

A gestão integrada dos nossos projectos imobiliários tem como objectivo a promoção de activos imobiliários sustentáveis. Imóveis que garantem queo desempenho dos nossos edifícios acompanham os níveis de excelência prescritos pelos standards internacionais de certificação ambiental voluntária de edifícios. Determinados a posicionarmo-nos como um player europeu de referência em projectos imobiliários sustentáveis.


A promoção de projectos imobiliários sustentáveis é o resultado de um modelo de gestão que procura minimizar os impactes ambientais e sociais ao longo do ciclo de vida do edifício, e, simultaneamente, maximizar o valor do activo e o bem-estar dos seus habitantes e comunidade local. De forma a poder promover edifícios sustentáveis, com padrões de desempenho cada vez mais elevados, alinhados com os referenciais internacionais. A Chamartín desenvolve os seus projectos recorrendo à incorporação de soluções que lhe permitem minimizar os impactes sociais e ambientais da sua actividade. A identificação de objectivos concretos para as várias dimensões da sustentabilidade de cada projecto é feita a partir da identificação dos principais impactes e partes interessadas impactadas.

Na fase de prospecção, concepção e pré-comercialização, são analisados diferentes critérios com vista a promover e avaliar a viabilidade da implementação de medidas de sustentabilidade nos nossos projectos. Estas análises permitem que sejam equacionadas as melhores estratégias que optimizarão o desempenho do edifício, nas fases posteriores. Na fase de projecto são tomadas as decisões arquitectónicas e soluções técnicas que garantem a integração de conceitos de sustentabilidade durante a construção, e proporcionam um melhor desempenho na fase de gestão.
Na fase de construção, as medidas escolhidas nas fases anteriores são implementadas.
Os critérios de sustentabilidade definidos são revistos e, caso seja necessário, são alterados de modo a que os objectivos definidos sejam alcançados.

Durante esta fase a maioria dos serviços são subcontratados. Por esta razão, as nossas preocupações recaem sobre os nossos fornecedores, a quem transmitimos os valores preconizados pela Chamartín, efectuando ainda uma rígida fiscalização de todas as condições (segurança, consumo de recursos naturais, impactes na população, entre outros) através de auditorias internas. Na fase de gestão (apenas aplicada às unidades de negócio Retail e Corporate Solutions)
procedemos à monitorização de um conjunto de aspectos que são traduzidos em indicadores de gestão social e ambiental com o intuito de medir o comportamento do edifício face ao esperado.

A promoção de activos sustentáveis é realizada a partir das 10 categorias de sustentabilidade da Chamartín, que funcionam como a bússola orientadora das decisões das equipas de projecto. A identificação das 10 categorias de sustentabilidade da Chamartín resultou de uma análise aos diversos sistemas internacionais de certificação ambiental de edifícios e das tendências do sector. Em cada projecto, a equipa de gestão tem a responsabilidade, com as diversas especialidades, de converter as 10 categorias num conjunto de medidas concretas para garantir a evolução constante do desempenho sustentável dos nossos projectos.

 

 
contactos | a sua opinião | mapa do site | HOME © Chamartín Imobiliária | Aviso Legal | Política de Privacidade
Desenvolvido por: MiopiaDesign