Certificações - ISO 14001 e OHSAS 18001
1001290.html

Certificação ISO 9001
 
Certificação ISO 14001
Certificação OHSAS 18001
A Chamartín Imobiliária reforça o reconhecimento da qualidade e eficácia da sua gestão com a manutenção da Certificação do Sistema de Gestão Integrado de da Qualidade (ISO 9001), Ambiente (ISO 14001) e Segurança e Saúde no Trabalho (OHSAS 18001), com zero não conformidades, pelo organismo internacional Bureau Veritas Certification, nas áreas de negócio Corporate Solutions, Residencial e Retail.

Em 2010 propusemo-nos a aumentar a amplitude deste projecto e concretizamos o nosso compromisso de inclusão do parque temático Kidzania, tornando-se o primeiro parque temático do país e o primeiro da rede mundial da Kidzania a conquistar as três certificações. É com grande satisfação que concluímos mais esta etapa com sucesso.

 
CERTIFICAÇÃO ISO 9001
Certificação da Qualidade, uma aposta ganha

A Chamartín Imobiliária tomou a decisão estratégica, que se viria a tornar na base de sustentação da sua organização, de implementação da ferramenta de gestão Six Sigma com vista à melhoria do grau de eficácia e eficiência da organização.
As expectativas da adopção da norma ISO 9001 foram cumpridas com a obtenção da certificação em Outubro de 2005, e a organização do negócio por processos revelou-se uma importante ferramenta de apoio à gestão, monitorizando os processos relevantes e medindo-os, permitindo a tomada de decisões estratégicas com base nos indicadores gerados, assim como, a avaliação da satisfação das expectativas dos nossos clientes internos e externos, pelo que a decisão primeira, foi uma aposta ganha.
Neste longo percurso, a metodologia Six Sigma tem sido por nós utilizada, não só como forma de se encontrar uma sustentabilidade de longo prazo para a organização como também de se obterem outros níveis de reconhecimento empresarial. A implementação desta metodologia é um processo de mudança organizacional em termos de comportamento humano, métodos de trabalho, abordagem das situações e orientação para o cliente. Surge como ferramenta de optimização e de reforço do espírito da melhoria contínua de forma alargada à organização. Para nós, usar a métrica é consolidar uma gestão baseada em factos e menos em percepções e opiniões.

ÂMBITO DA CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE
Em 2010 concretizamos o nosso compromisso de extensão ao parque temático Kidzania, sendo o âmbito actual:

• Actividades de Promoção e Exploração de Espaços Imobiliários: Habitação, Escritórios/Armazéns e Centros Comerciais.
• Exploração e Gestão do Parque Temático Kidzania: Promoção e Desenvolvimento de Actividades Lúdicas e Educativas.

CERTIFICAÇÃO ISO 14001

Certificação Ambiental, um novo desafio

Temos desenvolvido uma estratégia de desenvolvimento de projectos que têm uma forte componente de protecção ambiental, tentando reduzir e eliminar os impactes negativos da nossa actividade ao mesmo tempo que procuramos potenciar as questões que consideramos positivas. A certificação ambiental pela Norma ISO 14001 não foi mais do que o culminar do sucesso dos objectivos a que nos propusemos. Definimos que, em 2006, iríamos dar início a um processo de sistematização dos nossos impactes, ao nível de alguns dos projectos e actividades, o que consistiu na implementação de um Sistema de Gestão Ambiental que tinha por objectivo a melhoria contínua do desempenho ambiental da organização.

No âmbito das actividades em que propusemos a implementação deste processo, a organização foi reconhecida pelo seu desempenho e mérito, mais que evidenciado com a Certificação Ambiental obtida por uma auditoria reveladora da inexistência de não conformidades. Foi, portanto, um novo desafio concluído com sucesso e, mais uma vez, uma aposta ganha da organização e de todos os envolvidos.

Consideramos que a certificação ambiental foi uma consequência natural do trabalho que temos vindo a desenvolver. Há muito que a nossa organização segue uma política de gestão baseada em redução de riscos ambientais, para consequente redução de custos associados a possíveis desvios a um comportamento correcto e sustentável. Em termos de reputação da nossa empresa, estas questões tornaram-se numa vantagem competitiva: melhoramos a imagem da empresa, melhorámos o domínio das relações com as entidades responsáveis pela concessão de licenças e conseguimos identificar e controlar todos os requisitos regulamentares na área do ambiente.

Para cada actividade seguimos uma metodologia de identificação de aspectos ambientais e dos impactes directos ou indirectos que lhe estão associados. Com estes processos trabalhamos continuadamente para superar as expectativas dos nossos stakeholders, queremos dar um passo importante e contribuir proactivamente para a preservação dos recursos naturais do nosso planeta. Queremos ser uma referência ambiental para os nossos clientes e concorrentes e temos consciência que isso só é possível com um nível de exigência bastante detalhado. Foram definidas metas, objectivos e responsabilidades para cada um dos intervenientes deste processo e levámos a cabo um processo de comunicação interna, que teve como objectivo facilitar o entendimento e cooperação entre os diversos níveis e funções, de todos os colaboradores envolvidos no desempenho ambiental.

Prosseguindo com a nossa Visão de sermos um player internacional de referência em projectos imobiliários sustentáveis e de excelência, continuámos a desenvolver nos nossos Centros Comerciais as melhores práticas e alargamos o âmbito da certificação do nosso sistema de gestão ambiental à fase de gestão no Dolce Vita Coruña.

ÂMBITO DA CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL

• Prospecção, Concepção, Projecto e Gestão da Construção dos Centros Comerciais Dolce Vita.
• Gestão dos Centros Comerciais Dolce Vita Douro, Dolce Vita Porto, Dolce Vita Coimbra, Dolce Vita Ovar, Dolce Vita Funchal, Dolce Vita Tejo e Dolce Vita Coruña.
• Actividades Desenvolvidas nos nossos Escritórios da Arrábida e Tejo.
• Exploração e Gestão do Parque Temático Kidzania: Promoção e Desenvolvimento de Actividades Lúdicas e Educativas.

 
CERTIFICAÇÃO OHSAS 18001

A certificação OHSAS 18001 permite demonstrar o compromisso da Chamartín Imobiliária com a Segurança e Saúde no Trabalho
, bem como melhorar continuamente a sua imagem corporativa, envolvendo os nossos colaboradores, os nossos clientes, os nossos fornecedores e público em geral.
É um desafio, mas também uma oportunidade para a organização reduzir riscos e garantir um ambiente de trabalho mais seguro. Permite-nos gerir riscos operacionais e melhorar a nossa performance. Orienta a gestão dos aspectos de Segurança e Saúde no Trabalho das nossas actividades e do nosso negócio de forma mais eficaz, tendo em grande consideração a prevenção de acidentes, redução de riscos e o bem-estar dos nossos colaboradores.
A Chamartín Imobiliária integrou a implementação da norma OHSAS 18001 no seu Sistema de Gestão, alinhada com as normas ISO 9001 e ISO 14001, obtendo a certificação do Sistema de Gestão e Segurança no Trabalho no dia 24 de Outubro de 2008.
A Equipa Auditora destacou o envolvimento e o forte compromisso da Gestão e de toda a hierarquia na prevenção e melhoria e a resposta pró-activa envolvendo todos os parceiros, assim como, a vivência do compromisso com o cumprimento requisitos legais.

Para cada actividade seguimos uma metodologia de identificação de perigos, avaliação de riscos e determinação de medidas de controlo. A segurança dos nossos colaboradores e a qualidade do ambiente de trabalho são significativamente melhoradas porque os objectivos e as responsabilidades estão definidos, e todos os colaboradores são preparados para lidar de forma eficaz com quaisquer riscos futuros. Simultaneamente, a especificação OHSAS 18001 assegura a conformidade com os actuais requisitos legais, reduzindo o risco de sanções e acções judiciais.
São realizadas avaliações regulares que nos apoiam continuamente a monitorizar e melhorar o nosso Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho e processos relacionados. Melhoram a fiabilidade das operações internas na satisfação dos clientes, bem como toda a nossa eficácia.
O SGSST possibilita, ainda, uma melhoria significativa na motivação dos nossos colaboradores, envolvimento e consciência das suas responsabilidades na consecução de um ambiente de trabalho seguro.

Aumentamos igualmente a extensão deste projecto e incluímos no âmbito da certificação o Dolce Vita Coruña, em fase de Gestão.

ÂMBITO DA CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
Em 2008 e 2009 continuamos a aumentar a amplitude do projecto, sendo o âmbito actual:

• Gestão dos Centros Comerciais Dolce Vita Douro, Dolce Vita Porto, Dolce Vita Coimbra, Dolce Vita Ovar, Dolce Vita Funchal, Dolce Vita Tejo e Dolce Vita Coruña.
• Actividades de Comercialização, Gestão e Suporte ao Sistema de Gestão desenvolvidas nos nossos Escritórios Arrábida e Tejo.
• Exploração e Gestão do Parque Temático Kidzania: Promoção e Desenvolvimento de Actividades Lúdicas e Educativas.

 
contactos | a sua opinião | mapa do site | HOME © Chamartín Imobiliária | Aviso Legal | Política de Privacidade
Desenvolvido por: MiopiaDesign